sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

DEPARTAMENTO DE CULTURA DA ASSOCIAÇÃO BATISTA, EM FEIRA DE SANTANA, PROMOVE 2º CONCURSO DE POESIAS ESCRITOR ADAUTO BORGES



 A Revista Literária Inversos – ISSN 2528-1857, é um periódico digital literário feirense, disponível online e   em formato PDF, gratuito, de publicação trimestral, vinculada ao Departamento de Cultura da Associação Batista de Ação Social. A revista possui registro sob o número SNIIC AG-49901, junto ao Sistema Nacional de Informações e Indicadores Culturais. O editor-chefe é o psicólogo e poeta Maroel Bispo, cadeira nº 5, membro efetivo da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana-BA.

O Concurso conta com o apoio da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana (ALAFS), presidida pela Prof.ª Lélia Vitor Fernandes Oliveira. 

O 2º Concurso de Poesia Escritor Adauto Borges, visa incentivar a criatividade literária, incentivar o hábito da leitura e da escrita e fomentar a Literatura e a Cultura em Feira de Santana e região, através da arte poética.

Adauto Borges é um profícuo escritor, compositor e cordelista de 76 anos, nascido na Fazenda Engenho, antigo município de Santo Amaro, hoje Conceição do Jacuípe, radicado em Feira de Santana desde o ano de 1963, sendo assim, um feirense de coração e alma. É casado com a prof.ª Rita Borges e tem quatro filhos. Autor de uma vasta obra, Adauto Borges, em sua jornada literária, já compôs mais de 1.012 poesias, 60 contos, 317 cordéis, 3.200 músicas, 1.015 trava -línguas, 2 tragicomédias, 3 elegias, 2 crônicas, 60 palíndromos, 105 anagramas, 300 charadas, 12 coleções de revistas em quadrinhos publicadas, 60 coleções de revistas em quadrinhos não publicadas, 1 novela e 2 filmes.

Mais informações podem ser obtidas com o psicólogo e poeta Maroel Bispo, editor-chefe da Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857, através do telefone (75) 99168-1879 / WhatsApp.

Regulamento

 

1 - Podem participar do presente edital, qualquer pessoa, brasileira ou não, maior de 18 (dezoito) anos, residente no Brasil ou no exterior. Os menores de 18 (dezoito) anos, caso queiram participar, devem encaminhar anexo ao e-mail, cópia em PDF da autorização assinada pelos pais ou responsáveis.

2 - A inscrição e a participação no concurso são gratuitas; nenhum autor efetuará pagamento ou receberá quaisquer valores pelo envio e publicação dos seus textos.

3 - Cada autor poderá inscrever até 02 (dois) poemas de sua autoria, sendo que apenas 01 (um) poderá ser selecionado.

4 - Os textos, escritos exclusivamente em língua portuguesa, com título, deverão ter, no máximo, 40 (quarenta) versos, com tema livre e não precisam ser inéditos; arquivo deve ser no formato Word , espaçamento simples de 1,0, fonte Time New Roman, tamanho 12.

5 - Quanto ao gênero dos textos a serem enviados, serão aceitos exclusivamente poemas.

6 - Os textos deverão ser enviados em anexo para o e-mail:  revistainversos@gmail.com  e além disso, cada autor deverá enviar uma foto de perfil, formato JPEG e uma pequena biografia, com no máximo 10 (dez) linhas.

7 - Prazos: Inscrições: 29/01/2021 a 28/02/2021; análise e seleção dos poemas: 01 a 07/03/2021; divulgação da relação dos poemas selecionados no site da revista: 09/03/2021; publicação da Antologia Digital, anexa à Revista Literária Inversos no site: 10/03/2020.

9 – O Conselho Editorial da Revista Inversos selecionará, junto com uma comissão julgadora formada por escritores, 20 (vinte) textos, cuja decisão é soberana e irrecorrível.

10 - A título de premiação, os agraciados do 1º ao 3º lugar, receberão certificados, livros impressos e coleções de livros de cordéis; os demais (do 4º ao 20º lugar), receberão certificados digitais.

11 - A Antologia Digital do 2º Concurso de Poesia Escritor Adauto Borges, com os vinte poemas selecionados, será organizada pelo poeta Maroel Bispo, e disponibilizada gratuitamente, no site da revista: https://revistainversos.blogspot.com/, bem como na página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/revistainversos/), nos quais também se encontram o regulamento do presente concurso.

12 - Ao realizar a inscrição, os autores cedem o direito de publicação e reprodução dos textos para a Revista Literária Inversos, sem ônus, apenas para os propósitos definidos neste edital e para promoção desta iniciativa (publicação nas plataformas digitais da revista e na antologia). Os direitos autorais dos poemas continuam sendo dos respectivos autores.

13 - Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Editorial da Revista Literária Inversos.

Feira de Santana-BA, 29 de janeiro de 2021.

Maroel Bispo

Coordenador do Conselho Editorial da Revista Literária Inversos

 

 

11 comentários: