quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

EDITAL DE CHAMADA REVISTA LITERÁRIA INVERSOS – ISSN 2527-1857 – DEZEMBRO/2020

 




EDITAL DE CHAMADA

 REVISTA LITERÁRIA INVERSOS – ISSN 2527-1857 – DEZEMBRO/2020

Natal é uma das comemorações mais populares da nossa cultura, sendo marcado por festividades de paz e alegria em todo o Brasil. Celebrado no dia 25 de dezembro, o Natal relembra o nascimento de Jesus Cristo. Por outro lado, no dia 31 de dezembro é celebrado a chegada do Ano Novo, com gratidão e muitas esperanças do que está por vir. Assim sendo, convidamos os nobres poetas e poetisas de todo o Brasil e do mundo, a expressarem suas ideias e sentimentos, por meio da arte poética, participando do Edital de Chamada da 14ª edição da Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857.

I - TEMA

Os temas propostos são: “O sentido da Festa de Natal”; “O que esperar do Ano Novo?”. Os textos enviados devem envolver apenas uma das temáticas. O não cumprimento implicará em desclassificação.

II – NÚMERO DE TEXTOS SELECIONADOS

O Conselho Editorial da Revista Inversos selecionará 10 (dez) poemas para publicação na 14ª edição da Revista Literária Inversos. A critério do Conselho Editorial, poderão ser selecionados mais 10 (dez) poemas, a título de “Menção honrosa”. Os selecionados serão informados por e-mail ou telefonema.

III - INSCRIÇÕES

A inscrição do texto é gratuita e cada pessoa poderá enviar apenas 01 (um) poema, abrangendo um dos temas, a qual não precisa ser inédita. Poderá se inscrever qualquer pessoa a partir dos 18 (dezoito) anos, do Brasil ou do exterior, desde que o poema seja escrito em língua portuguesa. Menores de 18 anos podem se inscrever, porém, com autorização escrita dos pais ou representante legal.

IV - PERÍODO DAS INSCRIÇÕES:

Serão aceitos textos enviados através do e-mail: revistainversos@gmail.com, no período de 01 a 31 de dezembro 2020.

V - DADOS EXIGIDOS NAS INSCRIÇÕES:

No corpo do e-mail, deverão constar se seguintes dados pessoais do inscrito: nome completo do escritor ou de seu representante (no caso de menores de 18 anos); nome completo, data de nascimento; endereço, telefone; breve biografia literária com até 10 linhas; em anexo, deverá enviar o arquivo da obra, com as seguintes especificações: fonte New Roman Time, tamanho 12,  espaçamento 1,5, formato Word; o poema terá no máximo, 30 linhas.

 

VI - DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO

Todas as inscrições serão avaliadas pelo Conselho Editorial da Revista Literária Inversos, que efetuará o julgamento dos trabalhos com base em critérios de criatividade, originalidade, técnica de escrita de acordo com a norma culta da língua portuguesa ou qualidade artística e adequação ao tema proposto. Dessa decisão, não cabe recurso.

VII - DA PUBLICAÇÃO

As obras escolhidas serão publicadas na Revista Literária Inversos, formato digital, sem ônus para a revista ou para o autor, bem como não haverá pagamento de direitos autorais, já que a finalidade é o engrandecimento da Literatura, além de possibilitar a revelação de novos escritores. A Revista Inversos também oportuniza a leitura do trabalho de autores já reconhecidos no cenário literário brasileiro.  A revista estará disponível gratuitamente aos selecionados e para qualquer pessoa, no site oficial da revista:    http://revistainversos.blogspot.com.br/, cujo link também estará na página oficial da revista no Facebook:  https://www.facebook.com/revistainversos/

VIII – DA PREMIAÇÃO

A premiação constará de:

- Entrega de Certificado digital (PDF), aos autores classificados, do 1º ao 10º lugar; entrega de Certificado digital para 10 (dez), autores selecionados, como Menção Honrosa.

- Os autores classificados em 1º, 2º e 3º lugar, com endereço no Brasil, receberão um livro como premiação e reconhecimento ao mérito literário.

IX - CALENDÁRIO

Inscrição: 01 a 31 de dezembro 2020

Seleção e informação aos selecionados: 02 a 05 de janeiro 2021

Diagramação e Editoração da revista: 06 a 09 de janeiro 2021

Publicação da revista no site: 10 de janeiro 2021

X - DISPOSIÇÕES GERAIS

O inscrito deve responder exclusivamente pela autoria e originalidade da obra, e em caso de violação de direitos autorais, assume única e integralmente a responsabilidade perante a Revista Inversos e terceiros.

A submissão do texto à Revista Inversos caracteriza a aceitação total dos termos e condições deste edital.

Ao realizar a inscrição, os autores cedem o direito de publicação e reprodução dos textos para a Revista Literária Inversos, sem ônus, exclusivamente para os propósitos definidos neste edital e para promoção desta iniciativa. Os direitos autorais da obra são do autor e permanecem com o mesmo.

O Conselho Editorial se compromete a manter sob sigilo todas as informações prestadas pelos autores.

Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Editorial da Revista Literária Inversos.

 

Feira de Santana-BA, 01 de dezembro de 2020.

 

Maroel Bispo

Coordenador do Conselho

Editorial da Revista Literária Inversos

(75) 91268-1879

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário