sexta-feira, 12 de abril de 2019

EDITAL DE CHAMADA REVISTA LITERÁRIA INVERSOS – ISSN 2528-1857 – EDIÇÃO Nº 8 - JUNHO/2019



No intuito de valorizar a arte poética, promover a Literatura, dar visibilidade aos novos escritores brasileiros e incentivar a escrita e a leitura, o Conselho Editorial da Revista Literária Inversos – ISSN 2528-1857 (Feira de Santana-BA), lança o seu Edital de Chamada da Edição nº 8 – Junho/2019, conforme as normas abaixo especificadas, convidando poetas e escritores interessados na submissão de textos para serem analisados e selecionados para publicação.
I - TEMA
O tema proposto é livre.
II – NÚMERO DE TEXTOS
Serão selecionados 30 (trinta) textos, que podem ser poemas, contos, microcontos ou crônicas. No caso de poemas, os textos devem ter, no máximo, uma lauda; contos e crônicas, no máximo duas laudas.
III - INSCRIÇÃO
A inscrição é gratuita; cada participante poderá inscrever apenas 01 (uma) obra; não é necessário que o texto seja inédito, entretanto, a obra não pode ter sido premiada. Poderão se inscrever qualquer pessoa a partir dos 18 (dezoito) anos, do Brasil ou do exterior, desde que o texto seja escrito em língua portuguesa. Menores de dezoito anos devem enviar autorização assinada pelos pais ou representante legal.
III. 1 Período e e-mail das Inscrições:
Serão aceitos textos enviados através do e-mail: revistainversos@gmail.com, no período de 11/04/18 até as 23:59 min do dia 16/05/19.
III. 2 Dados Exigidos:
No e-mail da inscrição, deverão constar se seguintes dados pessoais do inscrito: nome completo do escritor, cidade e estado, ou país (se do exterior), breve biografia literária e pseudônimo (10 linhas);  o arquivo da obra em anexo com as seguintes especificações: fonte Arial, tamanho 12 (doze), espaçamento 1,5, formato Word; deverá constar apenas o título da obra e um pseudônimo cadastrado. Contos e crônicas deverão ter, no máximo, 02 (duas) laudas e poemas, 01 (uma) lauda.

IV - DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO
Todas as inscrições válidas serão avaliadas pelo Conselho Editorial da Revista Literária Inversos, que efetuará o julgamento dos trabalhos com base em critérios de criatividade, originalidade, técnica de escrita de acordo com a norma culta da língua portuguesa e/ou qualidade artística.
V - DA PUBLICAÇÃO
As obras escolhidas serão publicadas na Revista Literária Inversos, em formato PDF, online, sem ônus para a revista ou para o autor. A revista estará disponível gratuitamente aos selecionados e para qualquer pessoa, no site oficial da revista:    http://revistainversos.blogspot.com.br/, cujo link também estará na fanpage oficial da revista no Facebook:  https://www.facebook.com/revistainversos/ - Caso deseje adquirir a versão impressa da Revista Inversos, mediante pagamento, os selecionados deverão contactar o editor-chefe da revista, através e-mail: revistainversos@gmail.com
VI – DA PREMIAÇÃO
A premiação constará de:
- Entrega gratuita de Certificados, formato PDF,  aos 30 (trinta) autores selecionados, através e-mail;
- Publicação gratuita dos textos na Revista Literária Inversos – mês Junho/2019.

VII - CALENDÁRIO
Inscrição: 11/04 a 16/05
Seleção: 17 a 26/05
Publicação no site/Facebook e notificação dos autores escolhidos através e-mail: 26 a 29/05
Editoração da revista: 30/5 a 09/06
Publicação da revista: 10/06

VIII - DISPOSIÇÕES GERAIS
O inscrito deve responder exclusivamente pela autoria e originalidade da obra. Em caso de violação de direitos autorais, o inscrito assume única e integralmente a responsabilidade perante a Revista Inversos e terceiros.
O envio e submissão do texto à Revista Inversos caracteriza a aceitação total dos termos e condições deste edital.
Ao realizar a inscrição, os autores cedem, sem ônus, o direito de publicação e reprodução dos textos para a Revista Literária Inversos, apenas para os propósitos definidos neste edital e para promoção desta iniciativa. Os direitos autorais da obra permanecem com cada autor.
O Conselho Editorial se compromete a manter sob sigilo todas as informações prestadas pelos autores.
Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Editorial da Revista Literária Inversos.

Feira de Santana-BA, 11 de abril de 2019.

Maroel Bispo
Coordenador do Conselho Editorial
da Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857



Nenhum comentário:

Postar um comentário