quinta-feira, 27 de setembro de 2018

EDITAL DE CHAMADA REVISTA LITERÁRIA INVERSOS – ISSN 2528-1857 – DEZEMBRO/2018


I - TEMA
A temática é de natureza livre, ou seja, a critério de cada autor.

II – NÚMERO DE TEXTOS SELECIONADOS
Serão selecionados 20 (vinte) textos para publicação na Revista Literária Inversos - mês dezembro de 2018. Poderá se inscrever qualquer pessoa a partir dos 18 (dezoito) anos, do Brasil ou do exterior, desde que a obra literária seja escrita em língua portuguesa, ou menores com autorização dos pais ou  representante legal.

III - INSCRIÇÃO
A inscrição é gratuita e cada participante poderá inscrever apenas 01 (um) texto, o qual pode ser do seguinte gênero literário: poesia, sátira, soneto, cordel, haicai, acróstico, prosa, conto, micro conto ou crônica,  sendo dispensado o ineditismo. A categoria do texto deve ser especificada na inscrição.

 IV -  PERÍODO E FORMA DAS INSCRIÇÕES:
Serão aceitas inscrições enviadas exclusivamente para o e-mail: revistainversos@gmail.com, no período de 03/10/18 até as 23:59 min do dia 15/11/18.

V - DADOS EXIGIDOS:
No campo assunto, escrever Edital Revista Inversos Dezembro 2018; no corpo do e-mail deverão constar se seguintes dados pessoais do inscrito: nome completo e/ou de seu representante (no caso de menores de 18 anos); contato telefônico, data de nascimento; cidade e estado, ou país (se do exterior), minibiografia com apenas sete linhas, no máximo, pseudônimo e endereço de sua rede social, caso deseje.
 Em anexo, o arquivo da obra, com as seguintes especificações: fonte Arial, tamanho 12 (doze), espaçamento 1,5, formato Word ou PDF; o texto deverá ter, no máximo, uma página A4, onde deverá constar apenas a obra, categoria do texto, o título e um pseudônimo.

VI - DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO
Todas as obras inscritas serão avaliadas pelo Conselho Editorial da Revista Literária Inversos, que efetuará o julgamento dos trabalhos com base em critérios de criatividade, originalidade, técnica de escrita de acordo com a norma culta da língua portuguesa e qualidade artística.

 VII - DA PUBLICAÇÃO
As obras selecionadas serão publicadas na Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857, online/PDF, sem ônus para a revista ou para o autor. A revista estará disponível gratuitamente aos selecionados e para qualquer pessoa, no site oficial da revista:    http://revistainversos.blogspot.com.br/, cujo link também estará na página oficial da revista no Facebook:  https://www.facebook.com/revistainversos/

VIII – DA PREMIAÇÃO
A premiação constará de:
- Entrega de Certificado de Mérito Literário formato PDF aos 20 (vinte) autores selecionados.
- Publicação dos textos na Revista Literária Inversos (ISSN 2527-1857) – mês dezembro/2018.

IX - CALENDÁRIO
Inscrição: 01/10 a 15/11/18
Seleção: 16 a 23/11/18
Divulgação do resultado: 24/11/18
Notificação dos autores escolhidos através e-mail: 24 a 26/11/18
Diagramação da revista: 27/11 a 09/12/18
Publicação da revista no site e Facebook: 10/12/18

X - DISPOSIÇÕES GERAIS
O inscrito deve responder exclusivamente pela autoria e originalidade da obra. Em caso de violação de direitos autorais, o inscrito assume única e integralmente a responsabilidade perante a Revista Literária Inversos e terceiros.
A submissão do texto à Revista Literária Inversos caracteriza a aceitação total dos termos e condições deste edital.
Ao realizar a inscrição, os autores cedem o direito de publicação e reprodução dos textos para a Revista Literários Inversos, sem ônus,  exclusivamente para os propósitos definidos neste edital e para promoção desta iniciativa. (A obra continua sendo do autor).
Os selecionados serão informados através e-mail.
O Conselho Editorial se compromete a manter sob sigilo todas as informações prestadas pelos autores.
Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Editorial da Revista Literária Inversos.

Feira de Santana-BA, 28 de setembro de 2018.

Maroel Bispo
Coordenador do Conselho Editorial
da Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857

2 comentários:

  1. Boa tarde, gostaria de preparar uma aula utilizando o material da revista, porém no ISSUU é complicado, gostaria de saber se o senhor disponibiliza a revista em .pdf? Assim facilitará meu planejamento. Att, Professor Cesar Luis Theis

    ResponderExcluir