sábado, 13 de julho de 2019

EDITAL DE CHAMADA DA 9ª EDIÇÃO DA REVISTA LITERÁRIA INVERSOS – FEIRA DE SANTANA-BA



A Revista Literária Inversos – ISSN 2528-1857,  com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças, que ocorre em todo o Brasil no dia 12 de outubro e  estimular a produção literária de jovens autores, tem a grata satisfação e alegria de lançar, na presente data, o edital que regulamenta a sua 9ª edição.
Poderão participar os brasileiros natos, com idade entre 12 (doze) a 18 (dezoito) anos, residentes no Brasil, independente de sexo, etnia, formação cultural, religiosa ou política, desde que atendam às normas deste edital.
A temática será livre e os minicontos deverão ser escritos em língua portuguesa, com no máximo, 140 palavras, sem contar os espaços.
No campo assunto deve constar: “Edital de Chamada da 9ª Edição da Revista Inversos”.
Em anexo devem ser enviados dois arquivos em WORD:
a) 1º arquivo – nomeado: “Miniconto – título do texto”, constando somente o texto.
b) 2º arquivo – nomeado: “Dados”, constando nome completo, data de nascimento,  cidade  e e-mail do candidato ou responsável. No caso de candidatos menores de 18 anos, enviar autorização por escrito do pai, mãe  ou responsável, no modelo a seguir:
 “Eu (nome do pai, mãe  ou responsável), portador do RG (número do RG), CPF (número do CPF). Autorizo (nome do candidato) a participar do Edital de Chamada da 9ª Edição da Revista Inversos e declaro estar ciente das regras estabelecidas no edital. (Cidade), (dia) de (mês) de 2019.”
Os textos devem ser inéditos de publicação em livro na mídia papel.
Cada conto deverá ter qualidade literária,  revisão gramatical, excelência de enredo e desfecho.
A premiação deste edital dar-se-á, além do texto publicado na Revista Literária Inversos, conforme a seguir:
1º lugar – certificado digital constando colocação e um livro.
2º lugar – certificado digital constando colocação.
3º lugar – certificado digital constando colocação.
Como forma de incentivo, serão escolhidos 07 (sete) textos na qualidade de “Menção Honrosa”, sem colocação, os quais serão também publicados na Revista e receberão os respectivos certificados digitais.
Os textos poderão ser enviados até 12 de setembro, exclusivamente via internet, para o e-mail: revistainversos@gmail.com.
Os textos serão julgados por uma comissão de escritores, indicada pelo Conselho Editorial da Revista Inversos, cuja decisão será soberana, sem caberem recursos ao resultado do edital.
É de responsabilidade exclusiva do participante, a observância e regularização de toda e qualquer questão relativa a direitos autorais sobre a obra inscrita, sendo proibido o plágio, conforme a legislação sobre direitos autorais.


Os selecionados concordam e permitem a divulgação de seu nome e imagem para a divulgação do edital, sem qualquer ônus para o organizador desse evento.
Os selecionados concordam e permitem a divulgação do conto em quaisquer meios de comunicação, impresso ou digitalmente, para a divulgação do evento, sem qualquer ônus para o organizador.
O resultado será publicado na página oficial da Revista Inversos, no Facebook, bem como no site, no dia 12 de outubro de 2019.  Os certificados serão enviados, via e-mail,  em até 15 dias, após a publicação.
Os participantes e responsáveis declaram estar cientes e de acordo com este regulamento,  uma vez que enviaram seus textos para o referido edital.
Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pelo Conselho Editorial da Revista Literária Inversos, que está organizando o presente evento.
Mais informações no e-mail: revistainversos@gmail.com  ou na página da Revista no Facebook.

Feira de Santana-BA, 12 de julho de 2019.

Maroel Bispo, editor-chefe da Revista Literária Inversos – ISSN 2527-1857.


Nenhum comentário:

Postar um comentário